quarta-feira, 27 de abril de 2011

Super computadores

Super computador é um computador com altíssima velocidade de processamento e grande capacidade de memória. Tem aplicação em áreas de pesquisa que grande quantidade de processamento se faz necessária, como pesquisas militares, científica, química, medicina. Super computadores são usados para cálculos muito complexos e tarefas intensivas, como problemas envolvendo física quântica, mecânica, meteorologia, pesquisas de clima, modelagem molecular (computação nas estruturas e propriedades de compostos químicos, macro moléculas biológicas, polímeros e cristais) e simulações físicas, como simulação de aviões em túneis de vento, simulação da detonação de armas nucleares e investigação sobre a fusão nuclear.


 

Mini computadores

Computadores pequenos aos quais faltam a velocidade, capacidade de memória e capacidade instrutiva de um computador grande, mas que normalmente retêm sua flexibilidade programável.

Estações de trabalho

Reunindo conjuntos de softwares livres e softwares proprietários, desenvolvemos uma solução para instalação automatizada de estações de trabalho que utilizem Windows 2000 ou XP. Conectando a estação a um servidor especialmente preparado por nós, e utilizando um CD especial de inicialização, uma estação pode ser preparada em poucas horas, com um conjunto de programas e configurações padronizadas, sem intervenção humana.

Micro-Computadores

Os microcomputadores devem a sua existência a duas invenções fundamentais da microeletrónica: o circuito integrado, criado em 1959, que veio permitir a miniaturização dos circuitos do computador, e o microprocessador, que permitiu reduzir as dimensões da unidade central de processamento ao tamanho de um chip de silicone.