quarta-feira, 16 de março de 2011

Redes Sociais

O que é uma rede social :

Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objectivos comuns.
Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. "Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente."

Perfil do utilizador.

O que é:

O perfil do utilizador é como uma pagina pessoal nossa, porque nela esta escrita os nossos intereces e gostos que pode ser partilhada por toda a gente.

Diferenças entre amigos reais e amigos virtuais.

Os amigos reais sao aqueles com que nos temos o contacto fisico e com quem falamos pessoalmente sabemos como eles sao, no entanto os amigos virtuais podem ser impostores com perfiles falsos que nos podem enganar facilmente, ou nao, porque ha casos e casos .


As principais redes sociais.

Facebook
Hi5
Twitter
Badoo
MySpace


Facebook:

Facebook  é uma rede social lançada em 4 de fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg , Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, ex-estudantes da Universidade Harvard. Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes da Universidade Harvard. Ela foi expandida ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), à Universidade de Boston, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League dentro de dois meses.

Vantagens e desvantagens da utilização das redes socias.

Umas das vantagens das redes sociais é que podemos conhecer pessoas virtualmente de todo o mundo e sabemos o seu perfil. As desvantagens das redes sociais é como eu ja referi em cima, é que podemos estar a falar com uma pessoa que se faz passar por outra.




Falsas identidades:

As redes socias são um meio poderoso, mas que deverá ser usado com ética. Liberdade de expressão, sim, sim, mas com transparência e de modo construtivo, não com recurso a falsas entidades e a coberto de símbolos da nação.